sexta-feira, 22 de julho de 2011

Não sou ateu, porra!

Sem ter o que escrever – diga-se, sem ideias para meu romance – resolvi colocar outro post aqui. Lá vamos nós então…

PRECONCEITO

Aí um assunto que me deixa simplesmente puto da vida. Deixa-me puto porque são apenas ideias que nem sempre devem ser levadas a sério. Ok, todos nós temos pré-conceito dentro de nós. Eu tenho não nego. Seu preconceito chega a doer muitas das vezes. Concordo. Bem, mas sou tolerante apesar disso tudo. Na nossa sociedade temos diversas pessoas, todas elas com suas diferenças – gordas, magras, brancas, negras, heterossexuais, homossexuais, bissexuais, transexuais, pagã, cristã, ateias, em fim, eu poderia enumerar várias, mas paremos por aqui – e nem por isso deixamos de existir.

MAS as pessoas tendem a criar esse maldito senso de superioridade, que podem sair dizendo o que bem entende a despeito de segundos ou terceiros. Sofrer com preconceito é uma coisa que não acontece comigo, porque eu simplesmente acredito que quem me ataca com preconceito não merece nem que eu lhe diga um xingamente que seja – filho de uma rapariga sem buceta! Mas fico puto, fulo da vida quando vejo alguém me criticando, me estereotipando, com preconceito comigo.

Respeito todo mundo, tenho minhas opiniões, mas as guardo para mim, se conto a alguém é para aquele alguém que sabe me compreender. Não sou ateu, nunca fui, chego a dizer a mim mesmo que mesmo tendo uma fé minúscula consigo ter fé suficiente para não ser ateu. Mas nem por isso saio por aí rogando pragas terríveis para eles (aos ateus). Até respeito e admiro esse pessoal. Sempre tive vontade de ter amigo ateu e posso dizer com sinceridade que tenho um. Mais não aceito em hipótese alguma que alguém diga que eu sou ateu ou fique com preconceito comigo por causa disso.

Pode parecer radical da minha parte, mas não é. Se as pessoas parassem para observar suas próprias vidas a Terra seria um lugar pacifico, onde não teríamos que nos cercamos de muros para vivermos nossas vidas. Estou cansado de ter que dizer que não sou ateu, de dizer para as pessoas “sou normal assim como você”. Estou cansado de ver esse preconceito idiota se disseminando em todos os lugares como se fosse uma coisa boa, “a nova onda da galera”.

Rumamos para uma nova sociedade, a juventude que cresceu junto com a Internet finalmente está entrando no mercado de trabalho, sendo pai e mãe e devem por sua vez, tratar essas questões, o diferente, de forma mais aberta. Quem nunca sofreu preconceito na vida que erga a mão! Todos nós o sofremos. Ter pré-conceito como disse no inicio é normal, está em todo ser humano, isso é SER humano. Mas cabe a cada um de nós escondermos esse preconceito em uma caixa e soterra-la com novas ideias, novas opiniões. Preconceito só fode com a cabeça da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário